quinta-feira, 4 de junho de 2009

REUNIÃO DO CONDISI


Nessa semana os representantes da ONG, Nailto Ferreira e Fernando juntamente com a presidente do Conselho Genipapo de Canindé Maria da Conceição Sabino (Bida), participaram da reunião do Condisi (Conselho Distrital de Saúde Indigena). O evento está sendo realizado no período de 03/06 a 05/06/2009, na Escola de Saúde Pública, na Beira Mar.

Em pauta estão sendo debatidos assuntos relacionados a saúde indígena com destaque principal a mortalidade infantil nas tribos do Ceará. Lá estão os principais representantes do Distrito Sanitário Especial Indigena do Ceará, como as doutoras meire Fontes, Fátima Girão e Socorro discutindo com as lideranças indígenas eo representate da Copice sr. Nailto.

Segundo Bida, a semana ocorreu sem nenhum internamento, mantendo 15 (quinze) indios hospedados em seus alojamentos, o fato lamentável foi a retirada de uma ambulância que estava a disposição do convênio, agora, a Casa de Apoio a Saúde Indigena só conta dois carros para o transporte dos pacientes indígenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário